Alice no País das Maravilhas supera recordes na extréia.

         

Neste último fim de semana, a estreia de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, superou recordes. De acordo com o Box Office Mojo, em três dias, a fantasia arrecadou 116.3 milhões de dólares nos Estados Unidos e 94 milhões no mercado internacional. O longa estreou em 41 países, o que representa 60% deste mercado.  

A estreia foi a mais lucrativa já ocorrida em março – deixando para trás a arrecadação do lançamento de 300 no mesmo mês em 2007, estimada em 70.9 milhões de dólares – e durante o inverno norte-americano, superando A Paixão de Cristo que, até então, era a maior abertura já atingida nesta estação, com 83.8 milhões.

Este foi o filme de Tim Burton que mais faturou em sua estreia, o maior lançamento de uma não-continuação de todos os tempos e de um filme em 3D, deixando até mesmo Avatar para trás – o filme de James Cameron arrecadou 77 milhões de dólares em sua abertura.

A fantasia também foi a maior estreia internacional ocorrida no período entre os meses de janeiro e abril. Agora, resta aguardar o lançamento no Brasil e mais recordes por aqui.

Uma resposta to “Alice no País das Maravilhas supera recordes na extréia.”

  1. Bah avacalhou na estréia… quero ver se continua assim nas semanas seguintes ou se vai descepcionar e ficar só com esse orçamento hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: