Bill Gates convence 40 bilionários a doar metade da fortuna à instituições de caridade.

Bill Gates, nosso ex-CEO envolvido com caridade favorito, conseguiu convencer 38 bilionários a doar metade de suas fortunas para os menos afortunados, no que pode ser considerado o maior trabalho filantrópico de larga escala já feito.

Junto com Warren Buffett, o projeto “The Giving Pledge” convenceu nada menos do que Larry Ellison (fundador da Oracle), George Lucas, o prefeito de Nova Iorque Michael Bloomberg e Barry Diller, da IAC (uma companhia de mídia online dona do Ask.com, Bloglines, Vimeo, Match.com e outros), além de muitos outros.

Como eles não são obrigados legalmente a dar pelos menos 50% de sua fortuna para a caridade, é mais como uma promessa de confiança – principalmente agora que toda a imprensa noticiará o caso. Ninguém espera que eles deem o dinheiro para qualquer instituição de caridade, mas se cada uma das pessoas na lista dos 400 americanos mais ricos da Forbes participasse da ação, isso significaria U$ 600 bilhões para ajudar o próximo. Possivelmente algumas das instituições beneficiadas serão as de foco num mundo mais verde, se levarmos em consideração a óbvia paixão de Bill Gates por essa idéia.

via gizmodo

Ps: Isso veio em uma boa hora, até porque o 100 fresKura S/A está em fase de crescimento e aceitando qualquer caridade, e também será de grande ajuda para as pesquisas do 100 fresKura Institute of Technology and Discovery Useless for Tomorrow.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: