Kinect poderá reconhecer linguagem dos sinais

Fala Galera

Pois é, des de minha infância sempre ouvi os mais velhos dizendo “Esses videogames são perda de tempo” e também “esses aparelhos ainda vão destruir a sociedade pois afastam cada vez mais as pessoas com essa historia de jogar em casa“, se você também ouviu isso quando jovem e sempre quis responder mas nunca teve bons argumentos, aqui estão eles.

Uma patente da Microsoft indica que o Kinect poderá reconhecer a linguagem dos sinais, permitindo que pessoas com deficiência possam enviar comandos para o aparelho com simples gestos. A patente ainda informa que o acessório do console Xbox 360 que captura os movimentos do jogador e leva para dentro dos games, dispensando o uso do joystick, consegue ler lábios e identificar movimentos dos dedos das mãos e dos pés.

Nenhuma destas funcionalidades do Kinect, anteriormente conhecido como Project Natal, foram apresentadas pela Microsoft até o momento. Se confirmada, esta capacidade permitirá que gamers com deficiência física possam jogar games por meio do acessório e até “dar ordens” para o videogame. Comandos de voz controlam o tocador de filmes do Xbox 360, por exemplo.

A patente ainda informa que, durante um bate-papo, a pessoa pode se comunicar por meio da linguagem dos sinais e a pessoa do outro lado receberá o que está sendo dito em forma de áudio. A patente ainda informa que o sistema do Kinect poderá ler os lábios, capturando pequenos movimentos faciais que identificam a pronuncia de determinadas palavras. Entre as informações, ainda há indícios que o acessório possa identificar a posição dos ossos e juntas de todo o corpo, podendo captar movimentos de dedos das mãos e dos pés. Até mesmo movimentos dos olhos, segundo a patente, poderão ser identificados.

Pois é, na minha opinião integrar as pessoas com deficiência possibilitando que elas se comuniquem à longas distâncias e ainda possam usufruir de entretenimento sem depender dos outros não destruiu a sociedade então 1×0 para os Nerds.

by:G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: