Mafia II, o retorno do precursor!

Fala Galera,

Hoje não é o casamento de minha filha mas trago um presente para vocês, pois nós da família 100FresKura Corleone temos o prazer de trazer a vocês grandes dados sobre o jogo Mafia II.

Em tempos atuais, qualquer jogo estilo sandbox, não consegue evitar a comparação ao grande titulo da Rockstar, nossa queria serie Grand Theft Auto, que sempre inova em gameplay, gráficos, historia e etc.

Mas nem sempre foi dessa forma, enquanto a serie GTA engatinhava em terceira pessoa, foi lançado o game Mafia: The City of Lost Heaven, mostrando o verdadeiro poder dos jogos do estilo, com um nível de realismo não visto em games da época, e com texturas e física que só veríamos novamente no gênero em GTA IV! Mafia com certeza foi um dos grandes games da historia, e agora, sua tão esperada continuação, chega com 8 anos de atraso.

Mafia II conta a historia de Vito Scalleta, um herói da segunda guerra, que entrará para o mundo do crime organizado, na fictícia cidade de Empire Bay. Segundo a produtora, ao invés do Mafia original, que era uma homenagem ao filmes de mafiosos, mostrando uma visão mais poética e “cool” da máfia, essa seqüência será focada mais na realidade, no lado mais escuro do crime da época, e na realidade de ser um mafioso.

Como já era de se esperar, um grande mapa aberto é disponibilizado aos jogadores, também uma boa variedade de carros e equipamentos, todos baseados na época em que o game é passado, que será num período de 1946 a 1957, e como novidade, existem rádios disponíveis com varias musicas da época.

Mafia II é muito bonito, nessa versão demo, o game mostra que tem potencial, com um gráfico mais colorido e cartunizado que seu paradigma, o GTA IV. Os carros são bonitos e andam bem, soam bem e existem opções de customização para os mesmos, com uma garagem inspirada em saints row, que permitirá que você re-compre veículos customizados que foram perdidos em missões, assim você não precisa ficar com medo de usar aquele carro ultra tunado nas missões convencionais.

O combate foi aprimorado também, com um sistema de cover estilo gears of war, a (graças a deus) mudança de ombro da câmera com a arma em punho e um sistema simples de mira fazem de Mafia II um ótimo game no quesito tiroteio. A variedade de armas é grande, como disponível no demo, varias armas da época, como as pistolas 1911, as “Tommy Guns”, espingardas, etc. A física dos tiros também parece ótima, com elementos e coberturas de inimigos destruindo a sua volta, com seu certo limite, é claro, mas é muito bem colocado no game.

A historia, pelo menos no demo, não empolga, nem ao nível de GTA IV nem do Mafia original, mas como isso é apenas um preview, deixo esse item em aberto para discutirmos na versão final.

Vários elementos presentes na versão original retornaram, para a alegria e uns e tristeza de outros, você ainda não pode andar armado pelas ruas, ainda existe o limite de velocidade que a policia está sempre de olho nos mais apressadinhos, você sofre dano físico e pode morrer ao bater o veiculo, os carros da policia ainda são destacados em azul no seu radar, para evitar confrontos desnecessários com a lei, e os carros possuem ainda o medidor de combustível, o que se deve ficar de olho, para não roubar um carro com pouca gasolina, e ficar seco no meio de uma perseguição. No entanto, alguns elementos adorados pelos puristas do primeiro game, não retornaram, como a quantidade de armas limitadas apenas ao que sua roupa pode carregar, a necessidade de conhecer como arrombar cada veiculo separadamente, não precisar respeitar mais nenhuma lei de transito alem da alta velocidade. São itens que parecem pequenos, mas faziam uma grande diferença no primeiro game. Alguns novos elementos no entanto agradaram, como um nível de desconfiometro da policia, que enche conforme eles vão reconhecendo você como suspeito, e um indicador que mostra o que está a policia está procurando, se é seu veiculo, ou sua descrição física. Ponto!

Em tempos que os sandbox estão escassos, Mafia II pode ser uma boa pedida para os amantes do gênero, mesmo com alguns elementos que vão aterrorizar os fãs de GTA, como não poder pisar a vontade em seus carros, e alguns elementos faltantes que farão os puristas chiar, Mafia II vem como um ótimo prato, num cardápio praticamente vazio.

By: OrionGames

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: