Seria RPG um crime?

boss

Buenas,

Não é de hoje que a imprensa julga o RPG como sendo um jogo que envolve diretamente o crime, infelizmente eles possuem o embasamento de lamentáveis episódios como o recente caso do brutal assassinato de uma jovem em Belém/PA. Esse caso foi postado aqui pelo Tio Ben sobre um RPGista que utilizou seus talentos investigativos para prender os criminosos, mas, isso foi detalhe o foco é, e sempre será a desgraça, então o culpado foi o RPG que tirou a noção de realidade dos jovens.

Sim, é um absurdo pensar isso, mas ainda hoje quando alguém fala “eu jogo RPG” as pessoas em sua grande maioria expressam duas reações: “Meu deus, ele vai matar alguém” ou “que coisa de criança”, já vi essas duas expressões quando comentado por min para algumas pessoas. Muitos jogam futebol outros se reúnem para mostrar os trocentos reais gastos em som de carro e outros simplesmente reúnem os amigos e jogam RPG, é tão diferente assim?

O responsável pelo crime não é o RPG, mas sim, as pessoas sem noção que acreditam que são “vampiros” (loucura ao extremo) já que todos sabemos que não existem lobisomens, magos e dragões no mundo, certo? Isso acontece por causa da mente ociosa (desocupada) desses jovens, “pessoas desocupadas só produzem lixo”, dizia o meu antigo chefe, e realmente é verdade, já que a maioria dos RPGistas possui uma vida, tem que estudar, tanto pra colégio quanto para faculdade e/ou sustentar uma família, responsabilidade no trabalho e por ai vai.

E chegam alguns moleques sem noção de realidade, que não fazem porcaria nenhuma da vida, e resolvem beber sangue de uma menina, pois acreditam ser vampiros de verdade. Se são vampiros de verdade vão usar “potencia” e destruir um carro em movimento, quero ver tentar.

Não há em nenhum lugar da lei alegando que RPG é um crime. O que existem são pessoas que distorcem a realidade, assim como acontece com pessoas que distorcem a bíblia e garanto que ninguém julga alguém que é “adepto a igreja”, que seguem o livro da bilbia (livro de regras) como base e ouve um padre e/ou pastor (dungeon master) falar a respeito do mundo.

Então, quando alguém falar há vocês, “eu jogo RPG”, experimente pensar bem antes de julgar e peça detalhes a esse respeito, você estará entrando em um grupo de pessoas que se preocupam uns com os outros além de treinar seu trabalho em equipe, sua mente para raciocínios rápidos e principalmente o convívio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: