Sir Terry Pratchet fabrica sua própria espada após ser nomeado Cavaleiro

Fala Galera,

Terry Pratchet não é brincadeira. O britânico é dos maiores escritores de fantasia e humor, tendo até agosto de 2010 vendido mais de 65 milhões de livros ao redor do mundo, em 37 línguas diferentes. Seus trabalhos mais conhecidos são a série de fantasia humorística Discworld e o livro Belas Maldições, escrito em par ceria com Neil Gaiman.

Após ter ganho o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2009, ele resolveu fazer sua própria espada. Mas em vez de simplesmente contratar um ferreiro e esperar a fabricação da arma, ele percebeu que a espada precisava ser verdadeiramente sua. Por isso, ele resolveu, com a ajuda de um amigo especialista em minérios, minerar seu próprio material para a criação da arma. O local de mineração era em Wiltshire, ao leste de Londres.

Aos 62 anos e sofrendo de um estágio inicial do Mal de Alzheimer, Pratchet coletou 81 quilos de minério e o transformou em barras de metal (através do processo de “smelting”) nos fundos de sua casa. Mas além do minério, o escritor derreteu, junto com o metal, vários pedaços de meteoritos.

Thunderbolt Iron, sabe? Altamente mágico. Você precisa colocar junto, quer você acredite ou não.”

Após dias e dias de trabalho, Pratchet levou o material para um ferreiro, que o ajudou a terminar a espada, finalizada com prata, no final do ano passado. A arma fica escondida num local que apenas o escritor conhece:

“Eu me preocupo com as autoridades querendo levá-la. Me irrita que Cavaleiros não tenham permissão para carregar suas espadas.”

Em resumo: Sir Terry Pratchet, autor de Discworld e Belas Maldições, membro da Ordem do Império Britânico, que sofre de Mal de Alzheimer, fabricou sua própria espada. Não bastasse, ele ainda colocou pedaços de meteorito nela, para que tenha efeitos mágicos.

Via Topless Robot

2 Respostas to “Sir Terry Pratchet fabrica sua própria espada após ser nomeado Cavaleiro”

  1. Um cara que está nos estágios iniciais de Alzheimer e forja uma espada com metal meteórico para que tenha poderes mágicos? MEDO de pisar na Inglaterra, subitamente… :S

  2. Imagina se o fosse um jovem em plena forma física, teria forjado um Machado Duplo hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: