Star Wars em 3D!

Fala Denovo Galera,

Seguindo a onda do 3D e das canetas do Star-Wars trago uma notícia um tanto inesperada, (agradecimentos á Isy do sublime comédia que me mostrou a matéria).

Depois de cinco anos de promessas, finalmente a Lucasfilm, produtora de George Lucas, anunciou nesta terça-feira (28) que a conversão da saga Star Wars para 3D estereoscópico já está a caminho. Todos os seis filmes vão reestrear nos cinemas, a começar pelo Episódio 1: A Ameaça Fantasma, com estreia marcada para 2012.

Uma data exata ainda não foi divulgada, mas um porta-voz da produtora disse que “será anunciada o mais rápido possível”. Ele também promete reintroduzir a franquia para uma audiência jovem, que está acostumada com o 3D e só conhece Star Wars nas telas de casa ou pela animação Clone Wars, do Cartoon Network.

A tradicional 20th Century Fox vai distribuir mais uma vez. O presidente de distribuição doméstica da Fox, Bruce Snyder, acredita que a série é “perfeitamente adequada” para 3D. “Eu espero que isso seja tão divertido para as pessoas que não tiveram a experiência Star Wars como foi para pessoas que estavam lá em 1977 olhando para a tela com a boca aberta”, comentou à revista Variety.

O espaçamento dos relançamentos ainda não foi determinado, já que vai depender do ritmo do esforço de conversão. John Knoll, supervisor de efeitos visuais da Lucasfilm Industrial Light & Magic, está acompanhando o trabalho feito por profissionais externos.

Knoll disse que a Lucasfilm está empenhada em garantir que a conversão proporcione resultados tão bons quanto um filme criado e filmado em 3D. Ele disse que o objetivo é tornar a experiência mais imersiva e deve evitar alguns usos exagerados da tridimensão que marcaram produções atuais.

“Vi um monte de material de som, e tenho opiniões muito fortes sobre o que eu gosto e não gosto em estéreo”, disse Knoll à Variety. “Vou aplicar a minha estética. Não vai parecer em nada com o que vimos no passado”, acrescentou.

Embora haja um esforço na superprodução da conversão, não há planos para colocar ou corrigir efeitos visuais nos filmes. A medida se deve à insatisfação dos fãs com os últimos ajustes digitais de Lucas sobre a trilogia original.

by:Virgula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: