Algumas Idéias para Quests de RPG

boss

Buenas,

Sabemos que as vezes a imaginação chega a seu limite e torna-se muito complicado para um mestre e/ou narrador criar a “proxima aventura” de seu grupo. Para ajudar eu trago algumas idéias para esse pessoal se inspirar e criar quests que façam os aventureiros pensarem duas vezes antes de sair atacando.

Tã de mèngyãn (Torre do Pesadelo) – Ao extremo Leste, em direção ao oriente, existia um imperador muito apegado a seus pertences, antes de morrer ele mandou criar uma ernome torre, e nela se trancou junto a seus melhores homens e principalmente seus tesouros mais valiosos. Após vários séculos, ninguém sabe o que ainda vive na torre que emana uma forte energia maligna onde as nuvens são sempre negras, sabe-se também que os tesouros ainda estão lá e poucos aventureiro tem coragem de ali adentrar, pois somente um retornou, e esse voltou mudo e perturbado.

———–

Cidade de “Ad-Dm adh-Dhhb” (Sangue de Ouro) – Nessa cidade pode-se comprar e vender de tudo, seu antigo sultão Slutarf Munhoman era um homem muito aficionado por ouro, por vários anos ele estudou uma maneira de transmutar ferro em ouro inutilmente. Após anos e muito dinheiro gasto o sultão comprou de um aventureiro uma lâmpada mágica e dela saiu um gênio que realizaria três desejos, o primeiro desejo do sultão foi poder transformar o que ele queria em ouro, e assim o gênio o fez, tudo que o sangue do sultão tocava fora de seu corpo se tornava de ouro, o sultão logo se cortou e começou a espalhar seu sangue por todo lado, como segundo pedido o sultão pediu a imortalidade, o gênio assim o fez, porém quando o homem se tornou imortal começou a se tornar de ouro, pois estava banhado em sangue. 

Dizem que no subsolo da cidade, onde uma vez foi o laboratório de alquimia do sultão se encontra uma estatua a estatua dourada do próprio que jorra sangue até hoje e que esse sangue transforma tudo o que toca em ouro e a sua frente se encontra a lâmpada magia com um desejo para ser realizado. Ninguém jamais chegou até o centro, e muitos já tentarão, pois alguns experimentos alquímicos estão soltos e o subsolo teve seu acesso proibido.

———————

Torre do Labirinto de Belner – Ao sul existe um portal que leva para uma dimensão chamada de “Belner”, nela existiam dois deuses do primórdio do universo que estavam duelando para saber quem iria dominar a tudo dominar. Nessa luta o povo que habitava Belner, conhecidos por serem os mais sábios, foram destruído, mas antes prenderam os deuses em uma torre. Para o conhecimento do povo não se perder, antes do ultimo habitante de Belner falecer foi gravado na torre todo o conhecimento coletado pelo povo por séculos.  Esse conhecimento poderia causas uma revolução sem precedentes no universo, fazendo com que mortais pudessem se opor aos deuses. Não é possível destruir esse conhecimento, pois, iriam libertar os dois deuses. Com uma união de vários deuses, foi criado pela dimensão inteira um enorme labirinto repleto de criaturas nunca vistas por nenhum mortal. Muitos já tentaram mais ninguém jamais conseguiu avistar a torre, mas se alguém um dia conseguir, poderá evoluir de tal modo a entrar para a historia de todo o mundo e quem sabe do universo.

——–

Trarei assim que possivel algumas Quests iniciantes, para unir novos grupos.

Anúncios

3 Respostas to “Algumas Idéias para Quests de RPG”

  1. Oo

    muito boas estes ganchos de aventura.

  2. Cara muito bom mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: