Aplle joga contra o direito de Expressão!

Fala Galera,

Já faz algum tempo que se fala sobre a questão Censura VS Direito de Expressão, alguns argumentam que certos meios devem ser censurados para a maior segurança de seus usuários, enfatizando sempre a proteção das crianças. Porem a Apple foi longe de mais em sua ultima aquisição.

Uma polêmica patente solicitada em 2008 pela Apple, fabricante do iPhone, foi finalmente aprovada. Trata-se de um sistema que previne o envio de mensagens sms via iPhone com conteúdo ilícito ou obsceno.

Na patente, a medida recebeu o nome de “controle de comunicação de texto para dispositivo de comunicação pessoal”.

Editora Globo

A tecnologia visa proporcionar aos pais controle sobre o conteúdo das mensagens enviadas pelos filhos, garantindo que palavras e imagens consideradas pornográficas sejam deletadas ou alteradas. Uma vez que o usuário tenta fazer uso deste conteúdo, uma mensagem é enviada ao administrador do aparelho comunicando o ocorrido.

O dispositivo é tranquilizante para muitos pais aflitos com o que seus filhos andam fazendo em posse um telefone celular. Mas os sistema também recebeu críticas por aqueles que consideram que este tipo de sistema pode afetar a privacidade das pessoas.

Realmente os jovens não devem ser expostos a conteúdos obscenos, mas tal conteúdo não vem assim tão espontaneamente, em muitos casos os próprios jovens vão atrás dele, e quem deve ensina-los sobre o que é correto ou não são seus pais e responsáveis.

Mas censurar o que cada um escreve já é de mais, isso vai contra o direito de expressão, qual será o próximo passo? controlar o que pensamos? passo errado da Apple.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: