Cuba se ofende com Call of Duty: Black Ops.

E mais uma vez, a indústria de games faz com que pessoas que nem mesmo conheçam o universo dos jogos a se ofenderem com eles. Depois de Hugo Chávez falar baboseiras atrás de baboseiras, é a vez do governo de Cuba reclamar de Call of Duty: Black Ops.

Tudo isso porque aparentemente — possíveis SPOILERS — uma das fases consiste numa tentativa de assassinato contra Fidel Castro, líder até hoje da “ilha torta”. Talvez o governo cubano tenha se esquecido de todas as tentativas de assassinato reais, e que o jogo explorou isso por se passar durante a Guerra Fria.

“Este novo video game é duplamente perverso. De um lado, glorifica os atentados ilegais que o governo dos Estados Unidos à vida do líder cubano… e do outro, estimula atitudes sociopatas nas crianças e adolescentes norte-americanas.”

É possível também que o fato de Black Ops ter censura 18 anos (ou Mature, lá fora) tenha passado despercebido na reclamação.

É bom torcer que eles não vejam um dos modos cooperativos da guerra zumbi, pois os personagens jogáveis são Fidel Castro, John F. Kennedy, Richard Nixon e Robert MacNamara.

Call of Duty: Black Ops foi lançado dia 9 de novembro para PC, PS3, Xbox 360, Wii e DS.

Via JovemNerd.

Vídeo detonado da missão “Kill Fidel Castro”… SPOILER

…e o vídeo de introdução da guerra zumbi…

Anúncios

Uma resposta to “Cuba se ofende com Call of Duty: Black Ops.”

  1. Adoro o jogo, como quase todos da Saga Call of Duty, mas realmente é evidente a intenção de glorificar as façanhas americanas como heróicas e transformar o lado comunista como inimigo mundial. Até o personagem Reznov, que no jogo Wold at War, era um guerreiro patriótico da MotherRussia agora se vê inimigo dela, forçando ainda mais a ideia que essa nova URSS do jogo é malígna! Enfim, é só uma historia e boa por sinal, eu apenas discordo deste tipo de visão estereotipada pelos yankees. E motivos não faltam também para fazerem um jogo contra o imperio Americano. Que tal toda a America Latina contra esse Imperio dominador? Seria legal tbm!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: