E dupla Italiana vence WCS 2010 por um ponto na frente de nós!!!

Olá galerinha dos cosplays!!! Infelizmente os vencedores da WCS de 2010 são da Itália… veja a matéria abaixo:

Com uma apresentação impactante, baseada no game “The Legend of Zelda – Twilight Princess”, a dupla italiana Luca Buzzi e Giancarlo Di Perro superou os brasileiros na final mundial, por apenas um ponto, e consagrou-se campeã do World Cosplay Summit de 2010. A final foi disputada domingo 1º, em Nagoya (Japão).

Com isso, a Itália alcança o Brasil no número de títulos no WCS. Os dois são os únicos países bicampeões mundiais (Brasil em 2006 e 2008; Itália em 2005 e 2010).

A apresentação da dupla campeã teve muitas surpresas, com uso intenso de cenários e itens de palco. Luca interpretou Link, enquanto Giancaerlo fez Gannondorf, o senhor das trevas do jogo Zelda.

Apesar de por pouco não terem conquistado o tricampeonato, a dupla brasileira saiu com o sentimento de dever cumprido. Gabriel Niemietz e Gabrielle Valério, campeões da etapa nacional do WCS, fizeram uma apresentação baseada no game “Valkyrie Profile: Silmeria” e foi uma das únicas a arrancar gritos dos japoneses. A apresentação verde-amarela contou com a simulação de voo da personagem de Gabrielle, que havia sido apresentada pela dupla na final brasileira.

“Obrigado a todos, principalmente à familia, aos amigos e ao povo do sul (Gabriel e Gabrielle são representantes do evento gaúcho AnimeXtreme). Mesmo não levando o título, nós fizemos história. Com certeza seremos lembrados como os primeiros a voar no Japão”, disse Gabriel, depois da final.

“No palco, foi tranquilo, mas depois da apresentação fiquei nervosa. Principalmente na hora da divulgação dos resultados, foi muita tensão. O sistema de divulgação de notas até o final foi agonizante. Eles ficaram fazendo mistério – quem será que ganhou, Brasil ou Itália?”, conta Gabrielle.

Ao todo, 15 países participaram da edição de 2010 do campeonato cosplay. O prêmio Brother deste ano ficou com a dupla tailandesa, Orawan Aggavinate e Patawikorn Uttisen. Os tailandeses, que basearam a apresentação no game “Final Fantasy Advent Children”, tiveram o mesmo número de pontos que os brasileiros.

Confira a pontuação dos países participantes:
1º Grupo
– Coreia: 90
– Estados Unidos: 77
– México: 74
– Alemanha: 67
– Finlandia: 61

2º Grupo
– Itália: 98
– Japão: 80
– Dinamarca: 79
– Austrália: 78
– Cingapura: 75

3º Grupo
– Brasil: 97
– China: 86
– França: 90
– Espanha:81
– Tailândia: 97

Fonte: http://henshin.uol.com.br

Para quem não sabe que foi os campeões brasileiros, continue lendo.

Gabriel Niemietz e Gabrielle Valerio, representantes do evento gaúcho AnimeXtreme, consagraram-se campeões do WCS 2010 – Etapa JBC Brasil, domingo 18. A dupla fez uma performance de impacto. Gabrielle “voou”cerca de 1,5 metros acima do nível do chão, com o auxílio de uma alavanca, para executar um golpe de espada.

A apresentação da dupla campeã foi baseada no game Valkyrie Profile 2: Silmeria. A apresentação será levada à final mundial, que acontece em Nagoya, no próximo dia 1° de agosto. Gabrielle interpretou Lenneth, enquanto Gabriel encarnou Brahms.

Gabriel é bicampeão brasileiro, uma vez que ganhou a etapa nacional do WCS de 2008, ao lado da cosplayer Jéssica Campos. “O Gabriel estava bastante confiante este ano. Ele me dizia a toda hora que iríamos vencer”, revela Gabrielle.

A final brasileira estava concorrida, tendo na disputa três campeões mundiais (Maurício e Mônica Somenzari ganharam em 2006). Os vice-campeonato deste ano ficou com a dupla vencedora do ano passado, Renan Aguiar e Geraldo Cecílio, que encenaram uma cena de Fullmetal Alchemist. A terceira posição, por sua vez, ficou com a dupla mineira Nathalia Lelis e Gabriela Birchal, com cosplays baseados no game Odin Sphere.

“O WCS vem mostrando que é o grande incentivador para que a qualidade dos cosplays cresça no País, a cada ano. Todos os participantes trabalharam duro para atingir um nível de excelência nunca antes visto por aqui. Tenho orgulho de dizer que, este ano, participaram os 18 maiores cosplayers do Brasil”, afirma Edi Carlos Rodrigues, coordenador do evento.

Os fãs verde-amarelos, agora, torcem para que os cosplayers tragam o tricampeonato no WCS ao Brasil.

Para mais informações sobre a WCS, acompanhem o site henshin.uol.com.br

Abraço à todos!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: