Blackwater (Xe) – O Maior exército mercenário do mundo.

A Xe, antigamente conhecida como Blackwater, é atualmente o maior exército mercenário do mundo, com diversos contratos com o governo do EUA, atuaram muito no Iraque, causando muitas mortes de civis, pois graças a uma jogada politica, eles são imunes à Justiça iraquiana e não estão sujeitos à disciplina das forças regulares americanas.
A blackwater sempre esteve envolvida em escândalos, um dos maiores deles envolveu o dono da empresa, onde foi acusado de matar 17 concorrentes de outras empresas do tipo. O cara é do mal mesmo.

Estima-se que a empresa já faturou mais de 1 bilhão em contratos, os mercenários ganham salários bastante generosos, nem se compara com as Forças Armadas.
A Blackwater foi criada na Carolina do Norte em 1996. Nas redondezas há um pântano de águas negras, por isso o nome: Blackwater.

A empresa possui mais de 2,3 mil seguranças particulares operando em nove países, inclusive dentro dos EUA. Possuem um banco com mais de 21 mil ex-agentes e soldados de Forças Especiais e policiais aposentados, que pode convocar a qualquer momento. A companhia possui uma frota particular de mais de vinte aeronaves (incluindo “Super Tucanos”, helicópteros de combate e zepelins e aviões não-tripulados de reconhecimento). O quartel general possui 28 quilômetros quadrados em Moycock, na Carolina do Norte.

É a maior instalação militar privada do mundo! Além disso, é a mais moderna, realiza o treinamento de agentes da lei locais ou federais (FBI, por exemplo), bem como, soldados de países “amigos”.

A Blackwater está construindo outros campos pelos EUA e um de treinamento na selva filipina. Os agentes da companhia são do mundo todo (Filipinas, Chile, Nepal, Colômbia, Equador, El Salvador, Honduras, Panamá e Peru), mas de países com longa ficha de ditaduras e desrespeito aos direitos humanos. Na seleção da Blackwater, os inscritos indicam sua experiência com o fuzil AK-47, Glock 19, M-16, carabinas M-4, metralhadoras, morteiros, foguetes e granadas, assim como se já pertenceram ou atuaram como franco atiradores, pilotos, peritos em explosivos e experiência em unidades de assalto.

O dono da companhia é Erik Prince, um bilionário, com grandes doações para candidatos republicanos. Erik, embora rico, fez parte do SEAL Team 8, da Marinha.

Permaneceu por 4 anos na elite das forças armadas americanas e se associou a Al Clark para fundar a empresa. Al Clark foi durante onze anos um dos principais instrutores de tiro da elite da unidade (SEAL), ou seja, instruía a elite de atiradores da unidade de elite de todas as forças armadas da maior potência militar do planeta. O conceito da empresa nasceu para superar os campos de treinamento da elite das forças americanas.

Os dois queriam um campo de treinamento superior a tudo que existia até então. Conseguiram, hoje a Blackwater possui um centro de referencia mundial no treinamento de agentes. Inclusive, a empresa exporta tecnologia de treinamento, como alvos móveis e cenários “reais” de conflitos.

A companhia produz carros blindados e aviões espiões (chamado Polars) para o governo dos EUA, em suma, é uma empresa de porte transnacional.

Via mataleone.

P.S.: Nossa, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi… jogar um RPG de mercenários.

17 Respostas to “Blackwater (Xe) – O Maior exército mercenário do mundo.”

  1. “I’m sorry, I can’t hear you over the sound of how awesome I am”

    AEIAOEIAEOIAEOAIEAEIAOEIAOEIAOEIAEO

    Realmente, esses aí merecem o selo “SOU FODA” de qualidade ^^

  2. Gostaria de saber, como me inscrevo na Blackwater?
    Obrigado!

    • Vai pro exercito primeiro, acaba com essa sua carcaça velame, treina até você nao aguentar mais, estude bastante, faça exercícios físicos regularmente e por final faça o curso de Ações de Comandos e Forças Especiais do Exercito Brasileiro.
      Ai quem sabe, um dia você va parar la!
      hahahahahhaa
      tem que rir desses sacadinhas mesmo ne!

    • Se você ja passou dos 30 anos, é bom falar uns 3 idiomas e ter curso superior.
      Você pode se cadastrar no site da empresa, houve uma época que com outro nome eles estavam recrutando escondido por aqui e treinando no Paraná, mas te aviso que se você não tem o que te falei acima não vai ganhar o que fala na matéria.

      • eu estava na legiao estrangeira e estao pagando pouco,como faço p entrar na black,preciso de um endereço,obrigado.

  3. willber bruno Says:

    participar de missoes so pela emocao de viver pela espada sempre foi o meu sonho

    • Quen vive pela espada morre pela espada! Mas como disse um ex pracinha veterano da segunda guerra quando um reporter lhe perguntou “você foi voluntario para uma guerra, não teve medo de morrer? e ele respondeu ” Melhor morrer por alguma coisa doque viver por nada”

  4. nem rola por um lado ia ser legal mais não vale a pena ser bucha de canhão pros americanos ;/

  5. Vladimir Vieira de Almeida e Silva. Says:

    Queria saber como fazer para sercontratado pela blackwater: sou Pará-quedista do ex.Brasileiro e tenho garnde vontade de combater.

  6. Se liga, os caras são assassinos, homicidas, não vale a pena, e se vc morrer, nem bandeira no caixão, é capaz de receber cusparadas.

    Ex fuzileiro 4º BIB.

  7. QUEREM COMBATER ENTREM PARA A LEGIÃO E. GRANCESA

    BlackWater não é so ir la deflagar capsulas de fuzil, ou seja.. nao é so etirar e usar um colete balistico legal, usar boné virado e ter uma cara de mau…

    O nível intelectual desses “caras” é muito alto, mas o principal é que esses “caras” não tem amor a absolutamente nada!!!

    Família, amigos, esposas, filhos…
    A grande maioria deles como disso o amigo ali em cima.. vive e morre pela espada..

    Eles tem isso não como uma profissão.. mas sim um estilo de vida!

    Gostar de aventura.. ação, adrenalina etc..

    Nada disso basta para ser da BlackWater

  8. gostaria de dar um pipoco na cabeça desses caras.

  9. olà meu nome é paiva servi por 4 anos omo soldado na força aerea brasileira,mas aqui nao tem açao nao tem aventura so atiramos no curso de formaçao .
    mimha curiosidade é; qual o limite de idade para ingressar na carreira militar de vcs?
    e quais as exigências ?
    do que mais eu precisaria pra ingressar na força de vcs?

  10. Olá, gostaria de saber quais são os requisitos necessários para entrar no BlackWater, sou policial-PC-SP a 11 anos e quais os ganhos financeiros

  11. Eles amam sim se apaixonam sim, geralmente em missão mas na maior parte das vezes não acaba bem , eles se afastam para proteger, mas no Aps.. não deixam de amar, eles quando tem amigo entre eles são leais, apesar que nem cristo escapou de traições, ser amada por um ser assim nos fás sentir especial, mas infelizmente seu desejo por sangue esta acima do amor, engraçado uma mulher que procura salvar vidas entrelaçada com alguém que tira vidas, mas em tanto mau a muito de bom, como salvar mesmo não sendo sua mução muitas vezes eles se sensibilizam se percebem que tem chances eles garantem a segurança de mulheres e crianças, não são movidos a dinheiro apesar de se valorizarem, o dinheiro quase sempre e revertido em seu propió arsenal, e bunkers pessoais, e vai também para um ente querido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: