Seja bom ou ruim, ótimo ou horrível, todo RPG passa por pelo menos algunsclichês. Quanto mais antigo, melhor! Segue a lista com os principais (mas certamente não todos) clichês da história dos RPGs!
HERÓI
- Sempre é um bonitão com espada ou cajado mágico.
- Se tiver parente vivo, é a mãe, pois o pai morreu numa batalha, foi assassinado (o que gera vingança), fugiu com outra, herói foi adotado, etc.
- Não importa como sejam os pais, loiros, morenos… O herói sempre é um punkde cabelo verde, azul, etc.
- Nunca se pode jogar com um vilão, que tem 100 vezes mais energia que você.
- Princesas sempre usam vestidos rosa e magias de cura.
- SEMPRE tem um velho barbudo muito bom em magia chamado MERLIN ou coisa parecida.
- Todos os soldados, até os mais fortes, são um lixo em relação ao personagem e exércitos são facilmente derrotados.
- Ninguém troca de roupa, JAMAIS. BANHO então nem pensar.
- Uma noite de sono ou um gole de água cura todos os ferimentos.
OS MONSTROS
- Por alguma razão misteriosa monstros carregam dinheiro.
- Decompõem-se muito rápido, pois somem depois de mortos.
- Se algum come você, ele te cospe um pouco mais fraco, mas inteiro (será que eles não mastigam?).
- Ratos, lesmas e morcegos sempre atacam em bando, imaginem se os chefes fizessem isso!
- Sempre é possível vencer um inimigo 400 vezes maior.
OS LUGARES
- Sempre existe um continente ou ilha flutuante que é destruído.
- Prédios sempre parecem menores pelo lado de fora.
- A maioria das casas sempre está aberta e ninguém liga se um estranho entra, revira as gavetas e leva os itens.
- Apesar de matar um gigante com um peteleco, você jamais consegue arrombar uma porta trancada.
- Botecos são as melhores fontes de informação do mundo.
- A maioria das cavernas conta com iluminação.
AS LOJAS
- Os trocos que os monstros deixam cair quando mortos são a moeda corrente de todo o mundo.
- Falando em trocos, sua carteira deve ser mágica, pois pode levar uma quantiailimitada de dinheiro e nunca desgruda de seu corpo, mesmo depois de levar um chute na bunda de um gigante.
- Não se pode roubar nas lojas.
- Pelas coisas que são vendidas, existem TRÊS tipos de vendedor:
- – O muito rico, que paga por qualquer coisa.
- – O muito burro, que paga pelo lixo que você pega.
- – O muito esperto, que compra seu lixo e tem lucro vendendo-o.
AS MAGIAS E OS ITENS
- Poções, comida e armas de metal nunca estragam, mesmo se estiveram jogadas num castelo sujo e úmido por mais de 500 anos.
- A comida é sempre a mesma, não importa se é do palácio ou se foi pega dochão.
- Uma magia de gelo pode congelar, mas a de fogo nunca reduz alguém a cinzas.
- Pode-se tomar uma overdose de poções estranhas, sem nenhum tipo de efeito colateral.
- Monstros podem usar magias, mas não sabem falar… Belo truque, não??
hauahuahauhauhau
quem nunca parou pra pensar em uma dessas coisas durante um jogo?