Os Cliches do RPG

Seja bom ou ruim, ótimo ou horrível, todo RPG passa por pelo menos algunsclichês. Quanto mais antigo, melhor! Segue a lista com os principais (mas certamente não todos) clichês da história dos RPGs!

HERÓI

  • Sempre é um bonitão com espada ou cajado mágico.
  • Se tiver parente vivo, é a mãe, pois o pai morreu numa batalha, foi assassinado (o que gera vingança), fugiu com outra, herói foi adotado, etc.
  • Não importa como sejam os pais, loiros, morenos… O herói sempre é um punkde cabelo verde, azul, etc.
  • Nunca se pode jogar com um vilão, que tem 100 vezes mais energia que você.
  • Princesas sempre usam vestidos rosa e magias de cura.
  • SEMPRE tem um velho barbudo muito bom em magia chamado MERLIN ou coisa parecida.
  • Todos os soldados, até os mais fortes, são um lixo em relação ao personagem e exércitos são facilmente derrotados.
  • Ninguém troca de roupa, JAMAIS. BANHO então nem pensar.
  • Uma noite de sono ou um gole de água cura todos os ferimentos.

OS MONSTROS

  • Por alguma razão misteriosa monstros carregam dinheiro.
  • Decompõem-se muito rápido, pois somem depois de mortos.
  • Se algum come você, ele te cospe um pouco mais fraco, mas inteiro (será que eles não mastigam?).
  • Ratos, lesmas e morcegos sempre atacam em bando, imaginem se os chefes fizessem isso!
  • Sempre é possível vencer um inimigo 400 vezes maior.

OS LUGARES

  • Sempre existe um continente ou ilha flutuante que é destruído.
  • Prédios sempre parecem menores pelo lado de fora.
  • A maioria das casas sempre está aberta e ninguém liga se um estranho entra, revira as gavetas e leva os itens.
  • Apesar de matar um gigante com um peteleco, você jamais consegue arrombar uma porta trancada.
  • Botecos são as melhores fontes de informação do mundo.
  • A maioria das cavernas conta com iluminação.

AS LOJAS

  • Os trocos que os monstros deixam cair quando mortos são a moeda corrente de todo o mundo.
  • Falando em trocos, sua carteira deve ser mágica, pois pode levar uma quantiailimitada de dinheiro e nunca desgruda de seu corpo, mesmo depois de levar um chute na bunda de um gigante.
  • Não se pode roubar nas lojas.
  • Pelas coisas que são vendidas, existem TRÊS tipos de vendedor:
  • – O muito rico, que paga por qualquer coisa.
  • – O muito burro, que paga pelo lixo que você pega.
  • – O muito esperto, que compra seu lixo e tem lucro vendendo-o.

AS MAGIAS E OS ITENS

  • Poções, comida e armas de metal nunca estragam, mesmo se estiveram jogadas num castelo sujo e úmido por mais de 500 anos.
  • A comida é sempre a mesma, não importa se é do palácio ou se foi pega dochão.
  • Uma magia de gelo pode congelar, mas a de fogo nunca reduz alguém a cinzas.
  • Pode-se tomar uma overdose de poções estranhas, sem nenhum tipo de efeito colateral.
  • Monstros podem usar magias, mas não sabem falar… Belo truque, não??
“Mesmo assim, não fazem mais RPGs como antigamente…”

 

Fonte: SobControllers

 

 

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